As lojas de Garça ficarão abertas neste sábado das 8h às 16h. O horário especial no segundo sábado já é tradicional e impulsionado pela Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG).
A expectativa é de grande movimento na área central da cidade, com o pagamento de algumas categorias e o vencimento de muitos boletos.
“Caminhamos para o meio do mês de março. Temos no domingo, dia 15 de março, o Dia do Consumidor e muitos empresários estão realizando a ‘Semana do Consumidor’, com muitas promoções. Tudo isso chama a atenção do consumidor e, consequentemente alavanca as vendas”, disse o gerente da ACIG, Fábio Dias.
De acordo com ele, as promoções conquistam consumidor e é uma oportunidade a mais do lojista fidelizar o cliente.
DEMANDA / O presidente da ACIG, João Francisco Galhardo, colocou que o horário estendido tem por objetivo atender a demanda dos consumidores. Assim o consumidor de Garça e região terá mais tempo para fazer suas compras, pagar seus boletos e passear pelo centro comercial.
Seguindo um cronograma pré-estabelecido, os primeiros e segundos sábados do mês, o comércio da cidade fica com as portas abertas até mais tarde com o objetivo de oferecer mais comodidade e flexibilidade de horários para quem irá às compras.
SALÁRIOS E BOLETOS / É o momento em que várias categorias trabalhistas recebem os salários e também o período em que vence a maioria dos boletos.
“Sempre temos um ponto que pode fazer a diferença e movimentar as vendas e trazer um giro para a economia. Desta vez temos o Dia do Consumidor e o nosso comércio já vem trabalhando, durante toda a semana, com várias promoções e facilidades no pagamento. Tudo isso atrai o consumidor e acreditamos que neste final de semana, neste sábado, será um diferencial ao chamar a atenção do consumidor que vem ao centro comercial para quitar débitos ou fazer compras, principalmente em supermercados”, frisou Galhardo.
Por isso o presidente alerta os lojistas que se atentem e façam, eles, o diferencial. “O consumidor bem atendido, cujas ofertas oferecem de fato preço e qualidade são essenciais para fidelizar o cliente. Não são poucos os casos de pessoas que compraram determinados produtos pelo simples fato de terem sido bem atendidos”, finalizou ele.