Mais uma parceria entre Garça e o governo do estado de São Paulo está se concretizando: Vida Longa. O programa prevê a construção de pequenos residenciais especialmente projetados para idosos com renda de até dois salários mínimos, que vivem preferencialmente sozinhos, ou que tenham vínculos familiares fragilizados, mas que sejam aptos para fazerem suas tarefas diárias.
Em Garça serão 26 casas de 28 m² de área privativa, com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço, e serão construídas no Jardim Morada do Sol, em terreno ao lado da creche Karina, em frente ao centro comunitário, onde hoje existe um campinho de futebol.
Estas casas oferecerão os itens de segurança e acessibilidade para atender aos idosos. São barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.
As áreas comuns também terão recursos de acessibilidade instalados para facilitar a locomoção e dar segurança e conforto aos idosos. A responsável pela construção destas 26 casas é a mesa que está à frente do conjunto habitacional João Serapião, a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano.