Numa parceria entre a Santa Casa de Pompeia e a Prefeitura Municipal, o hospital pompeiano ficará de plantão 24 horas do dia, durante o período de sexta-feira, dia 08, até quarta-feira, dia 13, quando as unidades de saúde da cidade estarão fechadas por causa do final de semana e do ponto facultativo na segunda-feira, dia 11 e o feriado do dia 12, terça-feira, com a celebração da Padroeira do Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida. “A população de Pompeia e de cidades próximas poderão contar com a Santa Casa para os atendimentos emergenciais neste período”, disse o provedor do hospital pompeiano ao firmar parceria com o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) do município. “A prefeitura vai colaborar e nós ofereceremos a infraestrutura”, comentou o dirigente hospitalar.
De acordo com o combinado com o secretário Adalberto de Oliveira Bento, do DHS de Pompeia, o reforço médico será na sexta, segunda e terça-feira, sendo que no sábado e no domingo, o sistema de plantão já funciona normalmente no hospital local. “Vamos reforçar nossa equipe médica nestes cinco dias, para que não haja sobrecarga de atenção”, falou Alair Mendes Fragoso ao agradecer a parceria firmada, mais uma vez, no sentido de melhor atender a comunidade local. “A saúde pública é o nosso foco e estamos alinhados neste sentido”, reforçou o dirigente hospitalar que constantemente vem trabalhando com o Poder Público Municipal no sentido de melhorar e ampliar o atendimento à saúde de Pompeia. “Nosso desejo é oferecer todas as condições possíveis, para que a população esteja bem atendida na área da saúde”, falou.
Com as instalação bem melhorada para o Pronto-Socorro, Sala de Emergência, e a recepção, sempre nos finais de semana e principalmente nos feriados prolongados, é necessário o desenvolvimento de escalas de trabalho ampliadas e estendidas, o que pode causar uma sobrecarga no atendimento. “Sempre que solicitamos o apoio da Prefeitura, estamos sendo atendidos, e quem ganha com isso é a população que fica melhor assistida”, reconheceu Alair Mendes Fragoso que mantém um bom relacionamento com a Prefeitura de Garça, por entender que é preciso um trabalho conjunto neste sentido. “Temos o mesmo objetivo, e por causa disso, temos que unir forças”, falou ao parabenizar a Prefeita Tina Januário pela atenção que vem tendo com a Santa Casa de Pompeia, com o objetivo de melhor atender a população.
Neste mês de Outubro existem dois feriados na cidade e sempre quando isso acontece, o movimento na Santa Casa de Pompeia aumenta exigindo mais dos médicos, enfermeiros e atendentes. “Por isso temos que trabalhar em conjunto, para quando houver esses casos, possamos atender a todos sem perder a qualidade no atendimento”, disse Alair Mendes Fragoso ao lembrar que dia 07 de Outubro é feriado municipal, por causa da celebração à padroeira da cidade, Nossa Senhora do Rosário, e dia 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e quando é celebrado, também, o Dia das Crianças, pelo comércio em geral. “DHS e Santa Casa já estão preparados para o atendimento neste feriado prolongado”, garantiu o provedor do hospital local.

Santa Casa de Pompeia: Hospital fica de plantão por cinco dias seguidos
Santa Casa de Pompeia se prepara para o feriado prolongado de cinco dias de plantão estendido (Foto Divulgação)