Garça é uma das cidades do estado de São Paulo com o título de MIT – Município de Interesse Turístico – e está filiada à AMITESP – Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Com o grande impacto no setor turístico devido à pandemia de covid-19, ações que visam a preparação das pessoas que atuam no setor se fazem necessárias neste momento, pensando em oferecer um melhor atendimento pós pandemia. E isto está sendo feito.

Agora os municípios que integram a AMITESP, em parceria com a FC&VB-SP – Federação de Convention & Visitors Bureaux-SP -, e apoio do Brasil Convention & Visitors Bureaus, estão ofertando uma capacitação profissional chamada Trilha de Sucesso. Os cursos são 100% gratuitos e direcionados aos moradores das cidades que são MITs.

O objetivo desta parceria é promover a capacitação profissional e preparar os milhares de trabalhadores do setor turístico para a retomada das atividades quando a pandemia estiver controlado e o turismo voltar a um patamar normal.

São ofertados cursos nas áreas de informática, negócios, habilidades, produtividade, saúde e finança, como Excel, contabilidade básica, gestão de conflitos, abrindo um novo negócio digital, técnica de vendas, liderança, cuidados com crianças e idosos, entre diversos outros.

Para que o interessado possa participar, basta que o município esteja associado à AMITESP, o que é a situação de Garça, acessar o portal, conhecer os cursos e se matricular na formação de seu interesse.

Acesse o site dos cursos clicando no link: https://trilhasdosucesso.com.br/amitesp/

Compartilhar no
Garça oferece cursos gratuitos de capacitação ao setor turístico