O Hospital de Campanha começa a funcionar a partir desta quarta-feira (26) no Ginásio da ADPM em Assis (distante cerca de 75 quilômetros de Marília). A unidade servirá para receber pacientes com Covid-19 na cidade e outros 12 municípios que tem Assis como referência de tratamento da doença.
Para inaugurar o Hospital de Campanha foi realizado um ato ecumênico na terça-feira, dia 26. Respeitando o distanciamento social e feito em local aberto, a cerimônia contou com algumas autoridades, um pastor e um padre que abençoaram o local e servidores da saúde que serão a linha de frente nesse combate atuando no Hospital de Campanha.
“O mundo está aprendendo a lidar com esse vírus e orientados por nossos profissionais de saúde e seguindo todos os protocolos nós montamos esse Hospital de Campanha e estamos prontos, unidos aos nossos servidores, para a partir de hoje receber pacientes acometidos dessa doença, mas, apesar de todos os esforços e trabalho para que fosse montado, além dos gastos, espero que não precise ser usado”, diz o prefeito José Fernandes.