Atividades se concentram em ações para as metas globais de meio ambiente, câncer pediátrico, alívio à fome, visão e diabetes.

Iniciativa pioneira é da governadora do Distrito LC-8, Marli Minetto.

Os Lions Clubes situados na área de abrangência geográfica do Distrito LC-8 que compreende 58 clubes de serviço em 47 clubes, realizam no mês de fevereiro com apoteose em março, Gincana Virtual, que tem como foco, desenvolver várias atividades com atenção às metas globais do movimento, que está presente em 210 países e se pauta por questões humanitárias e de socorro às populações em situação de risco no planeta, como vítimas de catástrofes, pandemia, fome, dentre outras.

Nesse sentido, a governadora Marli Minetto que tem se notabilizado pelo enfrentamento da pandemia motivando os associados voluntários do Lions a servir suas comunidades, entendendo que pandemia não é paralisia, com sua equipe de trabalho, programou a Gincana Virtual que preconiza as ações globais da Associação Internacional de Lions Clubes.

Para o meio ambiente, os clubes divididos por regiões e são 5 no Distrito LC-8, denominadas A-B-C-D-E, terão que confeccionar vestimentas com material reciclável, criando consciência para a questão ambiental; nas ações de visão e diabetes, com o uso de um aplicativo funcional, estimular o desenvolvimento de atividades físicas que refletirá em aprimoramento e fortalecimento da saúde da população, saindo do sedentarismo que causa tanto desconforto e doenças; bem como no tocante ao alivio à fome e câncer, promover a arrecadação de maior número possível de gelatina em pó que será doada para os hospitais que tratam pacientes com câncer. Claro, haverá premiações aos que mais se destacarem e sorteio de 1 Título Melvin Jones, a ser sorteado dentre aqueles que fizerem parte da região campeã.

A Gincana se estende além e faz do dia internacional da mulher, a ser comemorado em 8/3, a sua apoteose, quando tomarão posse novas associadas, representando assim o empodeiramento feminino no movimento e o destaque relevante do papel da mulher na sociedade.

Os associados, em torno de 2.000 no Distrito LC-8, estão motivados, empenhados e conscientes de que o servir desinteressado faz diferença no mundo.

Os Leos Clubes também participam da Gincana em conjunto com seus Lions Clubes patrocinadores.

Lions existe há 103 anos e tem sido a organização não governamental com maior destaque no mundo tendo assento inclusive na Organização das Nações Unidas (ONU).

Fundado por Melvin Jones, no início do século passado, o Lions aportou no Brasil na década de 50 e de lá para cá, tem transformado a vida das comunidades e das populações.

Compartilhar matéria no
Lions promove gincana virtual beneficente em 47 cidades do Distrito