A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior informa que os professores da Escola Municipal de Formação Industrial Paulo Renato Stort, por meio do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), recebem capacitação durante esta semana para ministrar ensino à distância. As aulas on-line serão iniciadas a partir de amanhã (segunda-feira, 18) .

A Escola oferece cursos voltados para a formação profissional e devido à pandemia as aulas foram suspensas. Mediante portaria do SENAI, foram dados 30 dias de férias para alunos e professores. O retorno dos educadores se deu nesta segunda-feira (11) e ao longo da semana eles estão recebendo capacitação para atender os alunos à distância através de plataformas on-line.

De acordo com Glauce Mendes, coordenadora da EMFI, está sendo elaborado um cronograma que abrange esta modalidade de ensino até o dia 30 de junho, para que os professores tirem dúvidas e instruam os alunos mesmo à distância. Glauce ainda destacou que está sendo planejado um retorno gradual das modalidades presenciais, previsto para o mês de julho.

“O retorno das aulas presenciais depende do cenário da pandemia, tanto no contexto nacional e estadual, quanto no contexto municipal. O curso que retornará com a modalidade à distância é o de Aprendiz de Mecânico Convencional. Já os cursos de Torno Mecânico, Torno CNC, Solda e Elétrica estão parados, pois dependem dos equipamentos presentes na escola”, informou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Niwton Takahara, ressaltou que esta é uma importante forma de garantir o aprendizado e de capacitar os docentes da escola. Ele ainda destacou que a formação industrial é uma forte aliada para o ingresso no mercado de trabalho e pediu a compreensão da população, devido o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“O ingresso no mercado de trabalho é muito difícil e sabemos que as exigências estão cada vez mais específicas. Por isso, lutamos para oferecer cursos de qualidade, e o SENAI vai ao encontro deste ideal”, parabenizou.

Professores da EMFI de Tupã recebem  capacitação para aulas on-line