Todos os 70 profissionais da área da saúde da Santa Casa de Pompeia já receberam imunização contra a Covid-19, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, que promoverá neste sábado, dia 06, a vacinação de todos os profissionais na área da saúde autônomos e de consultórios particulares, na Unidade da Saúde da Família (USF), Luiz Padilha de Oliveira. “E com este trabalho todos os envolvidos diretamente no combate a Covid-19 na cidade estarão protegidos”, elogiou o provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, ao ressaltar a importância do Poder Público neste sentido, e principalmente as ações promovidas pela Prefeita Tina Januário. “Desde o início da pandemia a prefeitura vem realizando uma série de ações que certamente impactaram nos índices baixos de contaminação na cidade”, elogiou.

De acordo com Alair Mendes Fragoso o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia pretende aplicar a vacina contra a Covid-19 em aproximadamente 200 profissionais da área da saúde, entre autônomos e de consultórios particulares neste sábado, das 8 às 17h. “Atendentes de clínicas particulares e farmacêuticos também serão imunizados, pelo risco de contato com pessoas contaminadas com o vírus”, disse o provedor que acompanhou a vacinação dos 70 funcionários cedidos pela Prefeitura de Pompeia na Santa Casa, que já receberam a imunização. “Para esta nova fase do programa de vacinação, o município contará com mais 380 doses do imunizante Coronavac, do Instituto Butantan, que chegaram na quarta-feira, enviadas pelo Governo do Estado”, acrescentou o dirigente hospitalar.

Alair Mendes Fragoso lembra que na primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Pompeia, a Prefeitura Municipal conseguiu vacinar todos os profissionais da rede pública de saúde, além de idosos com mais de 60 anos de instituições de longa permanência e funcionários dessas instituições. Para a segunda fase será necessário que cada profissional da saúde de clínicas particulares, atendentes ou farmacêuticos, preencham e apresente no ato da vacinação uma declaração com dados profissionais que ateste o exercício de função na saúde, que já estão sendo distribuídos pela equipe da Vigilância Sanitária. É aconselhável também que o profissional leve a carteira de registro profissional ativo.

Segundo a Prefeitura Municipal de Pompeia esta é a terceira remessa de vacinas encaminhada pelo Governo do Estado para a cidade. A primeira remessa foi de 356 doses da Coronavac. Em seguida chegaram mais 280 doses da vacina de Oxford – AstraZeneca e agora outras 380 doses da vacina do Butantan. Após a ação de imunização de sábado, as vacinas remanescentes serão utilizadas para a proteção de cuidadores de acamados e idosos acima de 85 anos, já a partir de segunda-feira, às 8h, em todas as Unidades de Saúde do Município.

NOVOS FUNCIONÁRIOS – Até o ano passado eram 65 funcionários cedidos pela Prefeitura de Pompeia para a Santa Casa. Agora são mais cinco, totalizando 70 funcionários na área da saúde entre: auxiliares de enfermagem e enfermeiros. “Para o hospital isso é muito importante, afinal, para termos um atendimento com excelência, precisamos de profissionais capacitados e uma boa quantidade para a divisão dos turnos de trabalho”, falou Alair Mendes Fragoso ao agradecer a Prefeitura Municipal pela ajuda concedida em todos os sentidos. “O Poder Público Municipal tem colaborado com insumos, funcionários e verbas, sendo um dos nossos parceiros principais”, agradeceu o administrador hospitalar local.

Profissionais da saúde de Pompeia recebem imunização
Alair Mendes Fragoso, provedor da Santa Casa de Pompeia, elogia a performance do poder público no combate a Covid-19