A Prefeitura de Tupã anunciou medidas preventivas que estão sendo tomadas pela administração para evitar a proliferação do novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com o Executivo, a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos preparou um decreto, onde explicará as medidas da Prefeitura para a contenção do vírus no município e evitar que ele se espalhe.
Dentre as medidas já declaradas pela Administração, está a suspenção das aulas nas escolas e creches do município, para evitar que o vírus se espalhe entre as crianças e afete seus pais e responsáveis, que apresentem outros quadros de doenças, agravando o estado de saúde com a presença do novo vírus, assim como explica o secretário de Educação, Valdir Berti.
“É importante que a Administração tome medidas preventivas contra o COVID-19. A interrupção das aulas da rede municipal, é de acordo com reunião extraordinária que tivemos com o Comitê Educacional e o decreto expedido, na última sexta-feira (13) pelo Governo do Estado, onde pede para que a população evite aglomerações. Aqui em Tupã, tivemos desde o início desta semana a presença de apenas 25% dos alunos matriculados em escolas e creches, mostrando o comprometimento dos pais em proteger seus filhos e evitar que se tornem vetores deste vírus”, disse.
O secretário ainda informou que, desde já, as orientações passadas aos munícipes é para que evitem levar as crianças às escolas, mas que as aulas serão somente interrompidas a partir da semana que vem.
“Estamos dando um prazo, até a próxima segunda-feira (23), para que as famílias se planejem em relação aos locais para deixar seus filhos. É interessante ressaltar que os pais evitem deixar as crianças na casa dos avós, que representam o grupo de maior risco da doença”, alertou.
O secretário municipal de Saúde, César Donadelli, destacou que as medidas da Prefeitura também são para evitar que a população dê crédito às notícias falsas sobre a pandemia.

Compartilhar matéria no
Tupã divulga ações para a prevenção ao coronavírus
Prefeitura Municipal de Tupã: medidas preventivas para tentar conter avanço de doença em cidade do este paulista