O HBU (Hospital Beneficente Unimar) assumirá durante seis meses, a partir do dia 2 de janeiro, a prestação de serviços em oncologia no Hospital Regional de Assis.

O convênio está sendo celebrado entre o governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Saúde, e a ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário de Marília) – ligada à Unimar.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, o convênio prevê um repasse mensal do governo do Estado à Unimar no valor de R$ 90.040,00, perfazendo um total de R$ 540.240,00 pelo período de seis meses.

A parceria entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), que atualmente presta os serviços na unidade de oncologia no Hospital Regional de Assis, será encerrada no próximo dia 31 de dezembro.

A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, esclareceu o trâmite entre as instituições para que a Unimar assuma o corpo clínico do Hospital Regional de Assis no início do próximo ano.

Márcia Mesquita Serva Reis destaca que a inauguração do Hospital Oncológico da Unimar será em fevereiro de 2021

“Estamos levando nossa equipe para fazer consultas médicas dos procedimentos de quimioterapia e cirurgias oncológicas. O trabalho se inicia no dia 2 de janeiro e tem o período de seis meses porque é um contrato emergencial. Depois disso, o governo do Estado deverá fazer um chamamento público, mas devido ao período de urgência, eles fizeram uma cotação de preço e a análise de serviços. Mandamos nossa proposta e ela foi aceita”, explicou.

De acordo com a ABHU, estão previstas 334 consultas médicas e pelo menos 36 cirurgias na área de oncologia durante o período previsto para a prestação de serviço.

“A estrutura da oncologia já está montada no hospital. Vamos dar continuidade com corpo clínico, oferecendo a equipe clínica e cirúrgica. Já tivemos o primeiro contato e não tem uma demanda reprimida. Os pacientes com diagnóstico feito realizam esse procedimento de forma rápida, dentro de um mês ou até dois meses, dentro da necessidade cirúrgica. A nossa meta é que realizemos esses procedimentos com a maior agilidade possível, devido à importância para o resultado e o sucesso do tratamento”, ressaltou Márcia.

Inauguração

O HBU (Hospital Beneficente Unimar) vai ganhar uma quinta torre para comportar o novo centro oncológico, que vai atender pacientes SUS em Marília. A unidade contará com o PET-Scan, equipamento de exame de imagem utilizado para detectar tumores ou acompanhar a evolução de um câncer.

O equipamento vai compor a estrutura de exames e de atendimento do novo Hospital Oncológico da Unimar, previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2021.

“Estamos bem felizes em poder colaborar com a região no momento que o HBU está fortalecendo seu serviço de oncologia. Vamos ter em fevereiro de 2021 a inauguração do Hospital Oncológico da Unimar. Teremos toda estrutura de retaguarda para fortalecer ainda mais a região, com o Hospital Regional de Assis e a parceria com o governo do Estado”, concluiu Márcia.

Compartilhar no
Unimar assumirá a oncologia no Hospital  Regional de Assis a partir de 2 de janeiro
Hospital Regional de Assis contará com corpo clínico da Unimar na área oncológica