A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma liberado pelos óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Há mais de 5 mil anos, a técnica é estudada e aprimorada a fim de promover o bem-estar e até aliviar sintomas de ansiedade, insônia e depressão através das essências. No entanto, em um ano tão atípico, a aromaterapia nunca se fez tão necessária.
Para a fundadora da marca de cosméticos orgânicos, Souvie, Caroline Villar, produtos que usam óleos essenciais para reforçar a aromaterapia vão ganhar ainda mais espaço na higiene pessoal dos brasileiros. “As pessoas estão mais atentas a produtos orgânicos e, consequentemente, mais saudáveis para pele, e a aromaterapia, principalmente no banho, momento que também permite o relaxamento.
Embora a técnica possa ganhar mais força no próximo ano, para a Souvie ela é uma realidade há 5 anos na linha de sabonetes. “Estudos apontam que os óleos essenciais possuem efeito multidimensionais, nos impactando emocional, mental e espiritual e fisicamente.
Isso se dá porque a aromaterapia impacta o sistema límbico do cérebro, ativando nossas emoções, sentimentos e até memórias”, explica a fundadora, que complementa, “daí, decidimos somar todo esse poder dos óleos

Unipac destaca excelência em projetos In House para a indústria