O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HCFAMEMA dispõe agora de um aplicativo de celular ou tablet para comunicação direta com pacientes e a população, o App “HCFAMEMA Tá Na Mão”.

O aplicativo foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 1 de junho, através de uma cerimônia por webconferência. O slogan da nova plataforma on-line é “O HCFAMEMA na palma da sua mão!”.

O Aplicativo HCFAMEMA Tá Na Mão foi criado para comunicação com os pacientes da Rede Assistencial do HCFAMEMA. Entre as suas principais funções estão os recursos de notificações de agendamento de consultas, exames e procedimentos; consultas do histórico de atendimentos; e avaliações dos atendimentos recebidos.

Além dos serviços aos pacientes, o aplicativo também oferece um recurso de Teleorientação disponível para toda a população. O atendimento on-line tem função importante de educação à saúde sobre a COVID-19.

Esta iniciativa é uma estratégia no enfrentamento a doença, fazendo com que os pacientes tenham acesso a informação e mantenham um distanciamento social.

O objetivo desta nova plataforma de comunicação é o de reduzir o absenteísmo (ausência) em consultas, exames e procedimentos.

O paciente será informado pelo aplicativo, por meio de notificações no seu aparelho celular, da data/hora e local do seu atendimento. Caso o paciente não possa comparecer, ele poderá desmarcar o atendimento pelo próprio aplicativo.

Outro benefício da plataforma será o aumento do percentual de atendimentos avaliados. Sempre que o paciente for atendido, receberá uma solicitação de avaliação do atendimento.

O aplicativo também cria um canal de comunicação entre o HCFAMEMA e seus pacientes, com o recebimento de avisos sobre eventos da Instituição, tais como: campanhas de doação de sangue, mutirões, inaugurações, entre outros. Para baixar o aplicativo, basta digitar HCFAMEMA Tá Na Mão, no Play Store.

Compartilhar matéria no
HC lança APP para agendamento de  consultas, exames e procedimentos