A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira (20) mais duas mortes por covid-19, chegando a 80 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um idoso, de 78 anos, com doenças neurológicas (Alzheimer e Parkinson) e que dependia de cuidados. Ele registrou início dos sintomas no último dia 9, sendo internado no Hospital da Unimar no dia 11. O caso foi confirmado no dia 13 e a morte foi registrada nesta quinta-feira (19).

O segundo óbito é de uma idosa, de 75 anos, com diabetes, doença cardiovascular e hipotireoidismo. Ela iniciou sintomas no dia 22 de outubro, tendo procurado atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata. Lá foi aberto protocolo de suspeita de Covid-19, com resultado positivo no dia 28 de outubro. Ela retornou ao posto no dia 3 de novembro, sendo encaminhada ao Pronto Atendimento Sul devido à piora do quadro e internada no Hospital da Unimar, indo a óbito nesta quinta-feira (20).

“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, declarou a pasta, por meio de nota.

A secretaria informou nesta sexta-feira (20) que dois óbitos suspeitos por covid estão sendo investigados.

A cidade tem, até agora, 5.189 casos confirmados e outros 5.033 casos curados. Atualmente existem 76 casos em transmissão. São 39 pacientes internados, sendo 15 com a confirmação da covid e outros 24 com suspeitas da doença. Ao todo, 20.854 casos já foram descartados e 1.523 casos suspeitos aguardam resultados de exames.

Compartilhar no
Número de óbitos por covid-19 sobe para 80 em Marília