A nutricionista Vanessa de Souza Monteiro dos Reis ministrou palestra sobre alimentação saudável aos atendidos do Ambulatório de Tabagismo da Santa Casa de Marília, na manhã deste dia 4 de agosto.
Informações importantes foram passadas pela profissional para garantir mais qualidade de vida a eles, que estão em processo de largar o vício do cigarro.
Mais de 4 mil pessoas já passaram pelo Ambulatório de Tabagismo da Santa Casa de Marília nos seus 16 anos de funcionamento. Neste período após a fase crítica da pandemia, cerca de 50% dos pacientes têm conseguido parar de fumar em definitivo. Encaminhamentos da rede municipal de saúde são realizados para o Ambulatório de Tabagismo, que funciona no prédio do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e também atende funcionários da instituição.
O Ambulatório de Tabagismo de Santa Casa de Marília conta com equipe multiprofissional: a médica Edilaine de Oliveira Miguel, o terapeuta ocupacional Kleber Pelarigo, a assistente social Clotilde Carvalho de Souza e a auxiliar administrativa Solange Aparecida Gomes Aguiar. O atendimento é coordenado pela enfermeira Silvia Ferraz.

Nutricionista ministra palestra sobre alimentação saudável aos atendidos pelo Ambulatório de Tabagismo
Informações importantes foram passadas pela profissional