A médica a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela, médica especialista em emagrecimento da capital paulista, afirma que atualmente as conversas sobre corpo, saúde e bem-estar estão no centro das discussões sobre autocuidado. Mas, com tantas mensagens contraditórias, para realmente se sentir bem dentro do próprio corpo, seja ele mais curvilíneo, magro, ou com formas variadas, ela afirma que a saúde não está no formato das curvas, mas em como cuidar e respeitar o próprio corpo.
 

O foco é a saúde, não o peso, mesmo que seja comum associar a saúde à perda de peso ou ao controle estrito do corpo, mas saúde vai muito além de números na balança. “Trata-se da combinação de sentimentos físicos, mentais e emocionais que envolvem a alimentação nutritiva, equilíbrio hormonal, atividade física prazerosa e, principalmente, um bom relacionamento com a comida e com a imagem corporal”, explica a especialista.
 

“Cada corpo é único, assim como as necessidades nutricionais e de atividade física também são. Em vez de seguir padrões impostos, é importante focar em como o corpo funciona e o que ele precisa para ser saudável e vibrante, independentemente do tamanho ou formato”, diz a acrescentando que “ a nutrição é uma peça chave para promover a saúde em qualquer tipo de corpo e ao se alimentar com uma dieta rica em nutrientes e escutar o seu corpo, é possível ter mais energia, melhorar a digestão e ter um metabolismo saudável, sem a necessidade de regimes restritivos que acabam prejudicando a relação com a comida”.
 

A médica ainda afirma que as curvas contam histórias – sejam elas genéticas, de fases da vida ou escolhas pessoais, é importar abraçar essa história e garantir que ela seja contada com saúde e autocompaixão. “Bem-estar e na aceitação, são uma nova perspectiva sobre o que realmente significa cuidar do corpo e ter saúde, indo além das fórmulas tradicionais de beleza e emagrecimento”, finaliza a médica.
 

Mais informações:

Mayra Barreto Cinel – MBC Comunicação

(11) 9.9986-8058
mbccomunicacao

FONTE: Dra. Ana Luisa Vilela

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá – MG, especialista pelo Instituto Garrido de Obesidade e Gastroenterologia (Beneficência Portuguesa de São Paulo) e pós graduada em Nutrição Médica pelo Instituto GANEP de Nutrição Humana também na Beneficência Portuguesa de São Paulo e estágio concluído pelo Hospital das Clinicas de São Paulo – HCFMUSP.

Atualmente, dedica-se à frente da sua clínica especializada em emagrecimento, para melhorar a autoestima de seus pacientes com sobrepeso com tratamentos personalizados que aliam beleza e saúde.

draanaluisavilela

Compartilhar matéria no
Para gordinhas e magrinhas: o importante é se sentir bem no próprio corpo e ter mais saúde. Veja o que explica médica especialista e nutróloga