Marília chegou a somar 28 casos suspeitos de coronavírus até metade desta sexta-feira (20), segundo boletim divulgado no começo da tarde pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Marília.
Era o começo da noite quando os foram atualizados com a retração para 27 casos suspeitos e três descartados “não sendo necessário a chegada dos exames laboratoriais”, segundo justificou a administração municipal.

MAPA / A principal novidade, no entanto, foi a inclusão de Marília no recém-criado Centro de Contingência do Estado. O histórico dos registros de casos da cidade pode ser verificado, pela ordem de notificação, através do mapa disponível no endereço eletrônico: http://coronavirus.marilia.sp.gov.br/mapa.
A identificação dos casos por geolocalização informa dia da comunicação, o sexo e a idade do paciente. O usuário ainda pode filtrar os dados por região ou bairro.

EXAMES / Todos aguardam resultado dos exames, a serem enviados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
O tempo médio de envio é de cinco a sete dias, segundo informou o boletim da Prefeitura de Marília. No entanto, devido ao acúmulo de casos, o prazo deve ser ‘esticado’ um pouco mais.
O primeiro caso suspeito de Covid-19 foi registrado em Marília na sexta-feira (15) da semana passada.
Até o momento não foram confirmados casos da doença em Marília, tampouco óbitos, segundo ‘placar’ divulgado pela administração municipal.
Desde terça-feira (17), a Vigilância Epidemiológica tem divulgado dois boletins diários, às 12 e 17 horas, sobre o ‘status’ da cidade em relação ao coronavírus. A consulta pode ser feita pelo site da Prefeitura de Marília.

Compartilhar matéria no
Prefeitura divulga ‘mapa do covid-19’ de Marília com 27 casos suspeitos
Mapa do coronavírus em Marília pode ser acessado em um portal exclusivo criado pelo governo do estado de São Paulo