O Marília Atlético Clube (MAC) interrompeu por tempo indeterminado todas as suas atividades. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (16), pela página oficial da agremiação, no Facebook.
A paralisação atinge os departamentos profissional e de base do clube. Todos os atletas foram liberados para aguardarem em suas casas até que o clube comunique a reativação dos treinamentos.
A liberação dos atletas aconteceu poucas horas após o comunicado oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), ainda no final da tarde de segunda-feira (16), sobre a paralisação, também por tempo indeterminado, do Campeonato Paulista da Série A3 – além das disputas da A1 e A2.
Ainda segundo a nota, o Marília justificou estar “seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde no tocante ao protocolo de controle da pandemia COVID-19”.

INDEFINIÇÃO / A interrupção dos trabalhos no meio de uma disputa – e sem previsão de retorno – deixou em aberto várias questões envolvendo a FPF, clubes e os jogadores.
A federação precisará reorganizar o Paulista, a depender das datas que lhe sobrar para continuar – ou não – a competição. Os clubes aguardam a retomada da rotina o quanto antes, já que à medida que o tempo passa, diminui a arrecadação de bilheteria e patrocinadores.
Sem recursos, os clubes podem ter que chegar ao ponto de dispensar seus elencos em breve.

Compartilhar matéria no
MAC suspende atividades  por tempo indeterminado
Decisão do Marília atinge todos os treinamentos das categorias profissional e de base. Paulista da A3 está suspenso