O Marília Atlético Clube (MAC) interrompeu por tempo indeterminado todas as suas atividades. A decisão foi anunciada na noite desta segunda-feira (16), pela página oficial da agremiação, no Facebook.
A paralisação atinge os departamentos profissional e de base do clube. Todos os atletas foram liberados para aguardarem em suas casas até que o clube comunique a reativação dos treinamentos.
A liberação dos atletas aconteceu poucas horas após o comunicado oficial da Federação Paulista de Futebol (FPF), ainda no final da tarde de segunda-feira (16), sobre a paralisação, também por tempo indeterminado, do Campeonato Paulista da Série A3 – além das disputas da A1 e A2.
Ainda segundo a nota, o Marília justificou estar “seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde no tocante ao protocolo de controle da pandemia COVID-19”.
INDEFINIÇÃO / A interrupção dos trabalhos no meio de uma disputa – e sem previsão de retorno – deixou em aberto várias questões envolvendo a FPF, clubes e os jogadores.
A federação precisará reorganizar o Paulista, a depender das datas que lhe sobrar para continuar – ou não – a competição. Os clubes aguardam a retomada da rotina o quanto antes, já que à medida que o tempo passa, diminui a arrecadação de bilheteria e patrocinadores.
Sem recursos, os clubes podem ter que chegar ao ponto de dispensar seus elencos em breve.