“Você não precisará de uma conta bancária”, afirma o empresário

Elon Musk já deu sinais que planeja transformar o X, o antigo Twitter, em uma espécie de “aplicativo para tudo”. O plano também inclui a adição de serviços para pagamentos e finanças dentro da rede social.

Durante reunião com funcionários nesta quinta-feira (26), o empresário revelou mais detalhes sobre a estratégia e disse que a novidade deve chegar para todos até o fim de 2024.

Se envolver dinheiro estará em nossa plataforma. Não é só mandar US$ 20 para um amigo. Você não precisará de uma conta bancária”, disse Musk em um áudio vazado obtido pelo The Verge. “Ficaria surpreso se não implementássemos isso até o final do próximo ano”.

A CEO do X, Linda Yaccarino, também já disse em um documento divulgado pela CNBC que pagamentos e mais recursos bancários fazem parte do futuro da rede social.

Continuaremos a encantar toda a nossa comunidade com novas experiências em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos, serviços bancários — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades

Por ora, a empresa trabalha para conseguir licenças necessárias para atuar também como instituição financeira nos EUA. Musk espera que tudo esteja resolvido “nos próximos meses”.

X era banco online em 1999

  • Vale destacar que o empresário mudou o nome do Twitter justamente em homenagem ao seu antigo banco digital, o ‘X.com’.
  • Fundado em 1999, o X acabou se fundindo mais tarde com o famoso PayPal, também fundado por Musk.  Mais um indício de que a ideia é realmente oferecer serviços financeiros no antigo Twitter.
  • Eventualmente, a plataforma deve se transformar em um superaplicativo no mesmo formato do WeChat, por exemplo, que oferece compras, serviços de transporte e mais na China.
  • Resta saber se o empresário conseguirá convencer as pessoas a usar o X também como banco digital.

X adiciona chamadas de áudio e vídeo 

O X também ganhou mais um recurso que faz parte do plano de se tornar um “aplicativo de tudo”. Agora, os usuários poderão realizar chamadas de áudio e vídeo dentro da rede social.

Saiba mais sobre a nova função aqui.


Gabriel Sérvio | Olhar Digital

Compartilhar matéria no