O quanto um(a) artista pode doar-se à sua arte? Até o ponto de custar-lhe a própria vida? O que o leva a chegar a este ponto- se é que consumaria tal fatalidade ao próprio ego e talento?
Essas e outras reflexões acerca da vida artística podem ser extraídas de ‘Os Sapatinhos Vermelhos’, um drama em ritmo de musical em cartaz nesta terça-feira (10), na Sessão ‘Terça Nostálgica’, com início às 20 horas. A entrada é gratuita.
A exibição é na sala de projeção municipal “Emílio Pedutti Filho”, no piso superior do Centro Cultural (antiga biblioteca municipal), na avenida Sampaio Vidal, 245. O acesso é pelo Museu de Paleontologia, cuja fachada fica de frente para a avenida Rio Branco.
Dirigido por Michael Powell, o filme é inspirado em inspirado em um conto de fadas escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen.
SINOPSE / Victoria Page (Moira Shearer) é uma jovem bailarina que sonha em se tornar profissional. O exigente diretor de uma companhia de dança percebe seu talento e a transforma na estrela da peça “Os Sapatinhos Vermelhos”. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando Victoria se apaixona pelo compositor da companhia. Dividida entre o amor a um homem e a paixão pela dança, Victoria se avizinha de um destino trágico.