
Jornal da USP
Mais de 24 mil (24.574) famílias vivem em situação de extrema pobreza em Juiz de Fora, de acordo com dados de novembro de 2025 do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
São 58.530 pessoas vivendo com até R$ 7,25 por dia na quarta maior cidade de Minas Gerais. Esse número representa 10,8% da população de Juiz de Fora, considerando o quantitativo populacional do Censo de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Embora o número atual seja alto, a quantidade de famílias vivendo em extrema pobreza em Juiz de Fora vem diminuindo nos últimos dois anos e em novembro de 2025 atingiu o menor índice desde então.
📍 A Prefeitura de Juiz de Fora afirmou que a cidade conta com uma ampla rede de políticas públicas que têm atuado de forma integrada no combate à extrema pobreza com ações que incluem iniciativas nas áreas de assistência social, saúde, educação e desenvolvimento econômico, com foco especial na proteção social e na inclusão produtiva.
O município informou que de janeiro a novembro de 2025, 53.787 pessoas foram atendidas em um dos serviços ou programas oferecidos na cidade.
com informações de g1
Fonte: Diário Do Brasil
