A preocupação é evidente, visto que todo o contexto parece, neste primeiro momento, apontar para um ‘beco sem saída’. Desde o último dia 21, o comércio de Garça, atendendo um decreto do prefeito João Carlos dos Santos, baixou suas portas.
A ação faz parte das medidas de enfrentamento à pandemia provocada pelo Covid 19 e contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig).
O presidente da Acig, João Francisco Galhardo, mostrou apoio as medidas preventivas e, posteriormente, encaminhou ao chefe do executivo garcense um ofício com medidas de proteção ao comerciante e empresário garcense. Nesta quinta-feira (26), depois de reunião com membros da diretoria e posteriormente com o prefeito João Carlos dos Santos, foi aventado a abertura de alguns estabelecimentos comerciais na cidade. O prefeito sinalizou que vai autorizar, nos próximos dias, a abertura de empresas que têm estoques perecíveis e que atuam com produtos sazonais.
“A diretoria da Acig recebeu alguns associados, ex diretores para poder analisar como estava o comércio. Diante do assunto levantado foi marcada uma reunião com o prefeito, que aconteceu no final da tarde de ontem”, disse o gerente da Acig.

PERECÍVEIS / Conforme colocado pelo gerente da Acig, durante o encontro, a diretoria ouviu do prefeito, que até segunda-feira ele publicará decreto para a abertura de empresas que trabalham com estoques perecíveis.
“O prefeito entende que muitos têm estoque, têm a dificuldade de estar fechado, mas no momento em que a abertura for liberada, seus produtos estarão a disposição. No entanto outros amargam dupla perda. A dificuldade de ficar fechado e depois, quando abrir, não ter o produto, ter que jogar o material fora. Além dele ter perdido todo o dinheiro ainda vai ter que jogar o estoque dele fora”, falou o gerente.
Esses empresários serão autorizados a voltar a trabalhar para distribuírem o estoque e girar a economia. No segundo grupo que terão a permissão, Galhardo explicou que estão as pessoas que trabalham com produtos sazonais, como por exemplo, aqueles que comercializam ovos de chocolate”.

Compartilhar matéria no
Garça deve fazer reabertura parcial de comércio a partir desta segunda-feira
Comércio de Garça está com as portas baixadas desde o último dia 21 por decreto municipal e quarentena de SP