O Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, promoveu recentemente um encontro virtual em que o tema principal foi a utilização do portal “My Rotary”, principalmente na área do Rotary Club Central, quando os clubes acrescentam as metas e atividades a serem desenvolvidas durante a gestão, e ao cumprimento da maioria delas, principalmente as que estão relacionadas com as metas e objetivos da gestão, com o clube sendo agraciado com um reconhecimento por parte da organização mundial, com o recebimento da “Menção Presidencial”. “É sempre importante mostrar aos nossos associados o potencial que temos em nosso portal”, disse o presidente do clube rotário vera-cruzense, o corretor Vagner Roberto Dias Cocus, ao convidar o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, para a devida exposição.
Durante aproximadamente 60 minutos o expositor mostrou e explicou como se faz para acessar o portal, principalmente como superar as dificuldades iniciais de cadastro e utilização do portal. “Muita gente desiste de se aprofundar no portal, diante das primeiras dificuldades de acesso”, disse ao explicar as características do portal, dicas de utilização de navegadores, login, senhas, e as ferramentas disponíveis. “Nosso portal é considerado como um dos melhores e mais ágeis do mundo, apesar da dificuldade dos brasileiros”, falou ao apontar a primeira diferença, pelo fato do portal ser de rolagem e não de páginas. “Além disso, estão no portal todas as informações necessárias e importantes para a gestão de um clube”, garantiu o rotariano convidado que tem apresentado o tema para diversos clubes e distritos brasileiros. “Não é difícil e nem trabalhoso”, reforçou o jornalista ao mostrar o passo a passo para acessar principalmente o Rotary Club Central.
Para o presidente do Rotary Club de Vera Cruz é importante que todos os associados acessem o portal para atualizarem o cadastro pessoal, acessarem as informações do clube e principalmente aqueles que fazem parte da diretoria, que busquem informações específicas sobre o trabalho a ser desenvolvido interna e externamente. “Muita gente pensa que somente o presidente, secretário e tesoureiro que acessam o portal”, constatou Vagner Roberto Dias Cocus, ao assistir à apresentação com atenção. “Sem contar que dá para aprender o que é o Rotary e o que ele faz, entrando na Central de Aprendizado”, disse ao estimular a utilização do portal por todos, principalmente pelos dois mais recentes associados do clube que entrarão pela primeira vez na página do My Rotary, onde se encontram todas as informações relativas a organização mundial de forma didática.
Márcio Cavalca Medeiros fez questão de mostrar e explicar a diferença entre o portal do Rotary International e o portal My Rotary. “Muita gente pensa que é a mesma página eletrônica, mas são duas páginas distintas”, falou ao apontar o site da organização mundial, através do endereço eletrônico: www.rotary.org/pt e do portal para os rotarianos, o My Rotary, através do endereço: www.myrotary.org/pt. “Só esta questão gera um pouco de dúvida e confusão para alguns”, disse o jornalista que tem estimulado o uso de ambas as páginas por parte dos rotarianos ou não rotários. “A parte de contribuição para a nossa fundação é de fácil acesso para todos”, garante o rotariano mariliense que vem reforçando a conscientização de se contribuir de forma constante e frequente para a The Rotary Foundation, a fundação dos rotarianos.

Clube promove evento sobre utilização do “My Rotary”