O Dia Nacional da Imunização comemorado hoje, 9 de junho, talvez seja um dos dias mais simbólicos na história recente da saúde pública no Brasil. Isso porque a esperança de conter a pandemia provocada pela Covid-19 está diretamente relacionada à vacinação que irá trazer a tão sonhada imunidade aos brasileiros.
Este é o grande objetivo do programa Unidos Pela Vacina, uma união de empresários de vários segmentos de todo o país que se juntaram para encontrar soluções e métodos mais eficazes na distribuição da vacina contra o coronavírus. Em Minas Gerais, a MRV aderiu ao movimento e adotou 10 cidades do interior para garantir uma estrutura de vacinação adequada, alcançando o maior número possível de população vacinada.
As cidades de Ibirité, Nova Lima e Sabará já receberam as doações da MRV e as cidades de Bicas, Lima Duarte, Mar de Espanha, Santos Dumont, Brumadinho, Raposos e Rio Acima receberão nos próximos dias a doação de materiais e contratação de serviços para agilizar a vacinação de suas populações.
Em Nova Lima, além dos insumos, a MRV realizou a doação de três câmaras frias que serão utilizadas para o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. A coordenação desta doação para o município foi realizada pela FIEMG, que juntamente com as empresas que compõem a instituição abraçou mais de 400 cidades mineiras com o intuito de acelerar a vacinação no estado.
“Esse grande projeto, que é uma corrente do bem, une empresas, sociedade civil, grupo Mulheres do Brasil e entidades empresariais como a FIEMG está sendo um sucesso para ajudar a combater a pandemia. Acreditamos a união entre os diversos setores é o caminho para um mundo melhor”, declarou Rafael Menin, presidente da MRV.

Compartilhar matéria no
Iniciativa privada apoia municípios para acelerar vacinação