• Post category:Casa

Seguindo o crescimento do home office que teve início com a pandemia no ano de 2020, o mercado da arquitetura e design aposta no modelo do trabalho em casa como uma das principais tendências para as criações de 2022. Decorações cleans, minimalistas e ambientes integrados devem seguir em alta durante todo o ano. 

Com a praticidade exigida no cotidiano, manter residências confortáveis, com móveis multifuncionais, ligados ao bem-estar e a tecnologia, se torna cada vez mais comum encontrar ambientes projetados para as mais diversas atividades, um exemplo disso é a utilização de painéis ripados de madeiras, que ligam o chão ao teto, proporcionando a sensação de amplitude. Móveis curvos e orgânicos, que permitem produções de peças inteiras com baixa utilização de encaixes e suportes, também estarão presentes nas composições.

Outra tendência para 2022 será a valorização da natureza dentro do lar, criar espaços verdes em casa, seja de forma mais discreta com pequenos arranjos ou até mesmo uma parede inteira de plantas, além de dar vida ao ambiente, permite que o espaço se torne arejado, moderno e aconchegante.

Para a arquiteta Stefanny Costa, especificadora da Floraplac, além da presença da natureza e dos espaços integrados como escritório-casa, os detalhes também serão valorizados na decoração de 2022. “Os tons neutros conquistaram o público e se tornaram clássicos para os novos ambientes, será possível encontrar móveis de cores uniformes, com texturas e acabamentos práticos, como os padrões Kiev e Viena presentes na coleção Raízes da Floraplac”, destaca.  

Mercado de arquitetura e design aposta em fortalecimento do home office em 2022
Confira as tendências do segmento para o ano