A Polícia Civil está investigando a tentativa de assassinato contra o assessor de gabinete Eder de Souza, de 38 anos, que trabalha com o vereador João do Bar. Ele sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26) após a sessão ordinária na Câmara Municipal.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o carro pertencia ao vereador e estava sendo conduzido por seu assessor a pedido do parlamentar que trabalhava na Câmara. O assessor estava levando o carro para a casa de João do Bar na zona Norte.

No caminho, seu carro foi fechado por um veículo Gol na Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), próximo do acesso ao bairro Santa Antonieta.

Eder de Souza ainda colidiu contra um guard-rail e foi surpreendido por dois motociclistas. O garupa atirou três vezes contra o assessor, que por sorte conseguiu abaixar e não foi atingido pelos disparos. As balas acertaram o banco do passageiro e o volante do veículo.

Em seu posicionamento, o vereador afirmou que a tentativa de assassinato era contra ele e que pode ter motivação política. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. A Delegacia de Investigação Gerais (DIG) investiga a tentativa de homicídio.

O carro passou por exame pericial na CPJ (Foto: Rodrigo Viudes)

Compartilhar matéria no
Assessor de João do Bar sofre tentativa de homicídio na zona Norte