Na manhã desta terça-feira, dia 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu capacitação dos conselheiros do COMSEAS (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), na sede da Acim (Associação Comercial e Inovação de Marília), com Marcelo Cunha, Diretor Técnico do CONSEA (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
Na oportunidade foram reunidos em torno de 30 participantes, entre os quais representantes do conselho municipal, poder público e entidades do terceiro setor para conhecerem um pouco mais sobre a estrutura do Conselho em âmbito municipal, estadual e federal.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal.
“Nosso papel é de articulação e mobilização para que essa importante política, que já está sendo implementada, venha a somar no município de Marília em auxílio às famílias que perpassam por todas as demais políticas públicas”, afirmou a secretária. Marcelo Cunha ressaltou a importância desse órgão. “O Conselho de Segurança Alimentar cumpre um papel de formulador de políticas públicas e mostra a importância da política de segurança alimentar no combate à fome, sobretudo, no momento em que os dados revelam que milhões de pessoas passam fome no país”.

Compartilhar matéria no
No momento, você está visualizando Assistência Social promove capacitação dos conselheiros do COMSEAS na Acim