O Rotary Club de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International lançou esta semana nos principais canais entre as mídias sociais, um vídeo de 2’20, fortalecendo o programa presidencial da organização mundial lançado pelo presidente da entidade, o indiano Shehkar Metah, denominado de “Empoderamento das meninas”, como forma de chamar a atenção do Mundo para as condições que muitas meninas, principalmente na Índia, são tratadas de forma desumanas. “O vídeo foi produzido de maneira simples, mas com uma mensagem bastante contundente”, disse a presidente do clube rotário mariliense, a advogada Maricler Botelho de Oliveira, que escreveu o texto e interpreta na gravação. “A ideia é chamar a atenção das pessoas sobre a importância na formação das meninas”, alertou.

Sendo apresentadas nas mídias sociais do clube, tanto no Facebook (www.facebook.com/rotaryclubdemariliapioneiro), como no Instagram (rotary.club.marilia.pioneiro), o filme também se encontra no site do clube rotário mariliense, através do endereço eletrônico: www.rotarypioneiro.org.br. “Com esta exposição o desejo é que mais pessoas acessem, repassem e fortaleçam a campanha”, acrescentou o coordenador da Imagem Pública do clube, o educador Halysson Gonçalves Moreira ao disponibilizar o vídeo também nos grupos do “Whatsapp”. “A reação do pessoal foi boa e positiva, com centenas de registros”, festejou com pouco tempo de visualização disponível. “Os nossos associados são estimulados a replicarem, bem como os demais rotarianos envolvidos na campanha, principalmente”, ressaltou Maricler Botelho de Oliveira ao repassar o vídeo para outros clubes de outros distritos rotários brasileiro e até no exterior.

Segundo a presidente do clube rotário de Marília, cada pessoa que assistir ao filme deve registrar, e se possível repassar com a marca: #eumeimporto. “Desta forma haverá o registro eletronicamente reforçando ainda mais esta campanha mundial”, disse a dirigente que gosta deste tipo de ação virtual. “Não é a primeira vez que fazemos esse tipo de campanha”, recorda a dirigente que produziu filme semelhante para a campanha contra a paralisia infantil no ano passado e conseguiu milhares de visualização no Brasil e no exterior. “O filme anterior fortaleceu a campanha “End Polio Now” da nossa fundação e faz parte da campanha mundial, destacando nossa cidade e o nosso clube”, celebrou a rotariana que espera conseguir o objetivo com este novo filme de chamar a atenção de pais, jovens e adultos, principalmente no contexto contra o suicídio. “A mulher que temos hoje, foi a menina do passado”, lembrou ao coincidir com a divulgação do filme com a celebração do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de Março.

No texto que escreveu a autora cita que toda mulher é uma menina, e que todas elas sonham com uma qualidade de vida melhor, porém, são agredidas constantemente pela pobreza, pela violência, pela prostituição, pela agressão física e psicológica, e ainda mais pelo abuso sexual. “Não é fácil ser mulher, passando a fase da menina”, reconhece a advogada ao lembrar que para muitas meninas a maior conquista é o casamento, que muitas vezes se transforma em martírio. “Milhares de meninas sofrem algum tipo de violência no Brasil”, afirmou Maricler Botelho de Oliveira. “Elas acreditam que estão sozinhas e ninguém se importa. Eu me importo”, resumiu a assinatura da campanha que passa a contar com as presenças de apoiadores.

Compartilhar matéria no
Rotarianos em Ação – Marília-Pioneiro cria vídeo na campanha #eumeimporto
Filme produzido pelos rotarianos alerta para as preocupações na formação de meninas para a campanha #eumeimporto