A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ampliou as equipes de abordagem – agora são quatro equipes trabalhando sete dias por semana, das 8h às 20h, monitorando, cadastrando e encaminhando essas pessoas para unidades de atendimento desta população.

De acordo com a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, todas as pessoas em situação de rua são abordadas diariamente pelas equipes capacitadas para fazer este tipo de atendimento.

Wania Lombardi explica que todas as pessoas abordadas são orientadas e, se aceitarem, são encaminhadas para as unidades de atendimento. “A estas pessoas que vivem em situação de rua temos o Centro Pop, ficando aberto das 7h às 14h, com triagem, banho e vale almoço; a Casa Cidadã funciona 24 horas, estando aberta para o público das 17h às 7h da manhã, com banho, jantar e pouso”, destacou a secretaria.

A secretaria revelou ainda que, todos as pessoas que passam pelos centros de atendimentos, recebem um vale para poderem tomar café da manhã, almoçar e jantar gratuitamente, e que outras pessoas continuam sendo atendidas também no Bom Prato, cujo valor das refeições é R$ 1,00 (um real) e do café da manhã é R$ 0,50 (50 centavos).

Os horários e quantidade em que são servidos o café da manhã, almoço e jantar são: das 6h30h às 8h30h (100 cafés da manhã); das 10h30 às 15h (1.200 almoços); e das 17h30 às 19h30 (300 jantares).

Compartilhar no