HI-LO é a primeira empresa de tecnologia do segmento a unir consultoria de imagem, clube de assinatura de aluguel de roupas e e-shop 

Desde o início de março, o Brasil começou a sentir os impactos da pandemia e os efeitos da provável recessão econômica mundial, na qual o cenário indica que os hábitos de consumo não serão mais os mesmos. As marcas de moda precisarão encontrar caminhos de sobrevivência e novas maneiras de se relacionar com o consumidor que também teve o seu patrimônio pessoal atingido e está tendo uma nova rotina pelo isolamento social. Diante dessa realidade surgem empresas com soluções inovadoras para uma nova demanda em diferentes segmentos, inclusive na moda.

Nesse contexto, novas alternativas são desenhadas, tais como a HI-LO, que busca resolver esse meio entre marcas e consumidores que precisam se interligar. A plataforma já está em funcionamento e é focada no público feminino. Gratuitamente a cliente entra, faz a consultoria de imagem e sobe as fotos das peças pessoais que já possui, podendo ver combinações entre elas sem gastar nada. A partir disso, a cliente pode assinar o clube na qual recebe semanalmente peças para o uso e, na semana subsequente, a HI-LO retira o guarda-roupa anterior e entrega o da semana que se inicia. Desta forma, ela consegue ter acesso a diversas peças, experimentar novas marcas, tendências e modelos, tendo a opção de comprar aquela peça que mais amou pela plataforma. Ao comprar, recebe uma peça nova enviada diretamente da marca, com a opção de troca e cancelamento de acordo com lei do consumidor.

Para botar o projeto de pé, Rafaella Gimenes firmou parceria com marcas de moda interessadas em ampliar sua atuação online, bem como entender melhor as necessidades e comportamento de consumo de clientes e leads, por meio da big data que a HI-LO e sua parceira de tecnologia, a VTEX, possibilitam. 

Rafaella Gimenes

Segundo Rafaella, “através do nosso algoritmo, conseguimos dar escala na consultoria de imagem com a mesma metodologia que usaríamos em uma consultoria presencial e ainda com algumas vantagens como: instantaneamente fazemos o match do resultado com as peças que têm a ver com a cliente, dando-lhe a opção de compra ou reserva para recebimento pelo nosso clube. Não é um match tão simples, porque o algoritmo consegue entender não somente respostas fechadas como cores e tecidos, mas também a intenção do uso daquela peça como uma ferramenta de comunicação não-verbal, ou seja: se aquela peça transmite conceitos de autoridade, jovialidade, maturidade, etc. Com as respostas, também conseguimos entender a zona de conforto estética de cada cliente e quais são os produtos que mais podem ajudá-lo em seus objetivos pessoais e profissionais. Também levamos em consideração as peças que cada cliente já possui no seu guarda-roupa pessoal para a nossa equipe, junto com a inteligência artificial, poder otimizar o máximo possível as peças sugeridas no clube e na venda”.

O e-shop já está disponível na plataforma, com diversas opções de peças e acessórios de marcas parceiras como Tatiana Alberich, Camila Klein, Agora é Meu, Ateliê das Calças, Lika Silber, Amapô, NYBD, entre outras. O serviço atende todo o Brasil. 

“Somos as maiores guardiãs das nossas marcas parceiras e nosso objetivo é ajudá-las a crescer. Para isso, fornecemos relatórios com informações sobre comportamento de consumo através do nosso BI, sem que interfira os direitos do consumidor, para uma melhor assertividade de coleção, crescimento e conhecimento profundo do cliente. Isso é nosso maior diferencial B2B”, reforça Rafaella.

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Nova proposta na moda