Notícia - PARABÉNS, MENINAS! - Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Sul

A agente de saúde Alessandra Aparecida Corrêa Joia foi eleita a rainha do rodeio de Boa Esperança do Sul (SP), que ocorre entre os dias 20 e 22 deste mês na cidade.

A jovem de 20 anos recebeu 33,9% dos votos da final do concurso “Rainha e Princesa do BES Rodeo Show” e foi a escolhida pelo público para ser coroada no baile realizado na sexta-feira (14).

Ao todo, 17 mulheres com idades entre 18 e 30 anos se inscreveram para participar da votação.

“Meus amigos de trabalho me encorajaram. Falaram que eu tinha altura, beleza para poder participar, acabei me inscrevendo”, disse a jovem em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

Alessandra, que começou a transição há cerca de cinco anos, disse que passou por momentos difíceis no início por conta da aceitação.

“No geral depois foi tranquilo. Foi gratificante ver que estamos rompendo um pouco esse preconceito”, contou.

As candidatas passaram pela avaliação da comissão técnica do concurso, que selecionou sete finalistas. A votação popular durou dois dias e foi a última fase do concurso, realizada pela internet. Ao todo, foram mais de 3,5 mil votos, divididos entre as finalistas.

“É gratificante saber o carinho que as pessoas têm comigo. Eu acho que um pouco da minha história dá força para outras pessoas também se assumirem e não ter medo do preconceito”, disse Alessandra.

A diretora de governo Thaís Espejo disse que Alessandra foi corajosa ao se inscrever e participar do concurso. “Acho que vai servir de exemplo para muitas outras mulheres que, assim como ela, querem conquistar o seu espaço”.

BES Rodeo Show

O BES Rodeo Show marca a volta do rodeio para a cidade de Boa Esperança do Sul. Além das montarias, Léo & Raphael, Fiduma & Jeca e César Menotti & Fabiano são atrações confirmadas para agitar a arena.

As três noites de festa terão entrada franca para o público, sendo pago somente o setor dos camarotes, de forma opcional.

Outra novidade do evento é a estrutura, que será 100% coberta, algo que a população jamais viu em um rodeio na cidade.

A prefeitura organizará para as três noites de festa entradas solidárias, mas não obrigatórias, com a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados para o Fundo Social de Solidariedade.

A grande cavalgada está marcada para às 8h do dia 23 de julho. Logo após, às 12h, Boa Esperança do Sul recebe a primeira Queima do Alho de sua história.

Ambos os eventos marcam o encerramento das festividades do 125º aniversário da cidade, comemorado no dia 21 de julho.

Créditos: G1.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhar matéria no
Mulher trans é eleita rainha do rodeio em interior de São Paulo