Pelo menos 19 pessoas morreram depois que violentos tornados atingiram o Tennessee, particularmente na região de Nashville, capital da música country nos Estados Unidos. Imagens divulgadas pela mídia local mostraram edifícios completamente destruídos, com chapas de metal enroladas em postes e árvores partidas ao meio.

O departamento de Bombeiros de Nashville afirmou que estava respondendo a relatos de pelo menos 40 estruturas desabadas na cidade. “Uma série de fortes tormentas atravessou o Tennessee e provocou graves danos nos edifícios, estradas, pontes, serviços públicos e comércios em vários condados”, informou a agência estatal de emergência.

“Nashville sofreu e nossa comunidade está devastada”, escreveu o prefeito da cidade, John Cooper, no Twitter, que pediu a colaboração dos moradores para ajudar as autoridades.

“É devastador. Perderam-se vidas em todo o estado”, também lamentou o governador do Tennessee, Bill Lee. Mais de 44 mil pessoas ficaram sem eletricidade em Nashville, depois que os tornados provocaram estragos em quatro subestações e em diversos postes de eletricidade. Nenhum dano foi relatado no Aeroporto Internacional de Nashville.

Compartilhar matéria no
Tornados deixam 19 mortos e  rastro de destruição nos EUA