Dezembro…
Então é Natal.
Celebramos o nascimento de Jesus Cristo. É um grande momento de parada, reflexão, internalizar o sentido do Natal em nossas vidas e renascermos nos demais 364 dias de cada ano para oportunizarmo-nos e a cada dia explorarmos o nosso potencial ilimitado, visando seguir firmemente nossos propósitos.
Aproveitemos o período de Natal para, também, ressignificarmos nossas vidas, darmos novo sentido, novo rumo na bela jornada do viver.
Que tenhamos sabedoria e decidamos, reviver o espírito de Natal, reinventando-nos todos os dias de nossas vidas, aproveitando os desafios, transpondo obstáculos, superando dificuldades e seguindo sempre o caminho que nos leva confiantes e esperançosos a “portos seguros”, realizados e felizes.
É o momento, portanto, para mergulharmos nas profundezas do nosso eu, nos conhecermos mais e melhores, reforçarmos ou redefinirmos nossos propósitos, caminhos, estratégias e recomerçarmos, passo a passo como um novo ser remodelado, renascido, ressignificado, agindo, aprendendo com as lições diárias, fazendo dos erros oportunidades de retomada de novos caminhos e dos acertos compromissos de aprimoramento, melhorias, seguindo agregando valores à nossa vida, à do outro, à da comunidade, à da sua cidade e à do planeta terra. Isto é Natal…
Que fantástico. Então é possivel viver o Natal, intensamente e plenamente, todos os dias de cada ano!

João Paulino Quartarola  é administrador de empresas, especialista em psicanálise clínica e personal coach. O e-mail de contato é o jpquartarola@terra.com.br.

Então é Natal…