• Post category:Pet

Sob o comando de Lucy Onodera e Danielle Magagna a Dog’s Ville Creche e Hotel PET, iniciou sua trajetória em 2009 e desde o final de 2020 iniciou a expansão da marca no formato de negócios para franquia. Idealizada por Lucy Onodera, empresária com grande experiência no mercado de franquias no país e apaixonada por cães, a Dog’s Ville, surgiu após uma intensa busca por um espaço para deixar seu pet durante um período de férias. Em seguida, com a chegada da sócia e diretora de expansão da Dog’s Ville, Danielle Magagna, a marca identificou no crescimento do setor pet uma oportunidade de expansão do negócio.
Segundo dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor de 2020, o Brasil registra mais de 30 milhões de empresas comandadas por mulheres, representando 48,7% do mercado. O mercado de franquias em si atrai muitas mulheres que estão buscando independência financeira e o modelo de negócio da Dog’s Ville não é diferente. Para Danielle Magagna esse é um caminho natural. “A área de cuidados caninos é bastante atrativa para mulheres, que enxergam no mercado uma oportunidade de investimento, flexibilidade de horários e independência financeira”, afirma ela.
Já dados apresentados no estudo “Liderança Feminina no Franchising”, da Associação Brasileira de Franquias, de 2020, também traz dados importantes sobre o papel das mulheres no universo do franchising. 49% entre unidades próprias ou franqueadas são comandadas por mulheres, e quando se fala em números, as franquias que têm mulheres na liderança, em relação a faturamento podem ser 34% maiores que as gerenciadas por homens. Danielle aponta aspectos sobre esses números. “ Como temos um modelo de negócios 100% conduzido por mulheres, é natural que a gente atraia mais mulheres interessadas. De 10 reuniões que realizamos com possíveis interessados no modelo de negócios, 60% são mulheres. E nas duas unidades em implementação temos mulheres à frente do negócio”, finaliza ela.

Sobre a Dog’s Ville
A Dog’s Ville é uma marca que nasceu da vontade de fazer as coisas de um jeito diferente. Em 2009, procurávamos um lugar em que nosso cãozinho pudesse ficar enquanto trabalhávamos, mas não queríamos apenas um espaço, queríamos deixá-lo em um lugar onde ele pudesse se socializar, se divertir e aprender. Mas também não queríamos que ele fosse cuidado apenas por especialistas que só estavam ali para fazer seu trabalho, queríamos que seus cuidadores fossem profissionais apaixonados por cães assim como nós. E, assim nasceu a Dog’s Ville, uma marca que acredita que as relações com cães e humanos se constroem com diálogo e generosidade.
Bem-vindo a Dog’s Ville, o lugar onde conectamos seus cães aos melhores momentos de diversão, despertando os melhores sorrisos.

Compartilhar matéria no
Mulheres empreendedoras à frente da primeira rede de franquias de creche canina no Brasil
Sob o comando de Lucy Onodera e Danielle Magagna a Dog’s Ville está no mercado desde 2009 em São Paulo e ao longo dos anos desenvolveu metodologia exclusiva que a diferencia dos outros modelos de negócios do setor