A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) apreendeu, nesta quarta-feira (18), um adolescente de 16 anos por tráfico de drogas na Vila Hípica, Zona Sul de Marília.

O menor já era conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região, e foi detido no cruzamento das ruas Eliziário e Anita Garibaldi. O adolescente estava guardando as drogas em um terreno baldio ao lado de sua residência.

De acordo com o delegado titular da Dise, João Carlos Domingues, o menor descartou duas porções de maconha envoltas em um plástico, prontas para comercialização. Ainda, no terreno baldio, foram encontrados dez pinos com crack, dois com cocaína e mais uma porção de maconha.

Na residência do adolescente também foram encontrados três pinos com crack, um com cocaína uma outra porção de maconha, também envolta em plástico.

O menor foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Marília, e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Queda

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), Marília teve uma queda de 6,50% nas ocorrências de apreensão de entorpecentes nos primeiros nove meses de 2020, em relação ao mesmo período de 2019.

No último ano foram registradas 46 ocorrências nesta categoria, enquanto neste ano, até setembro, aconteceram 43 ocorrências dessa natureza.

Compartilhar no
Adolescente é detido com drogas na Zona Sul de Marília
Foi apreendido com o menor dez reais em dinheiro, além das porções de drogas