O quarto entrevistado pela diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília, no programa “Entrevista com o candidato”, em desenvolvimento na sede da entidade, que pretende entrevistar os seis candidatos registrados para o pleito de outubro ao cargo de Prefeito Municipal de Marília, o candidato pelo PSDB, Vinicius Camarinha, enfatizou por diversas vezes que pretende envolver mais a associação comercial em uma série de questões na administração pública. “Por ser moderna, atuante, representativa e concentrar um grande número de pessoas comprometidas com a cidade, a associação comercial deve participar mais de ações específicas no município”, disse o convidado que esteve respondendo a todas as perguntas formuladas pela diretoria da entidade mariliense. “Vinicius mostrou amadurecimento, visão em gestão pública e consciência dos problemas”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da entidade anfitriã.
Durante o tempo em que esteve sendo entrevistado, Vinicius Camarinha respondeu a todas as perguntas sobre: Horário do comércio, Parque Tecnológico, áreas comerciais, industriais e de serviços, Natal Iluminado, Zeladoria Pública, Turismo, Zona Azul, Pedágios, Revitalização do centro comercial, Aeroporto Municipal, dentre outros temas. “Naquilo que houver um debate sobre o assunto, a Acim terá voz ativa, enquanto que em outros vou me recorrer da entidade para tomar a decisão mais correta”, falou ao frisar sobre a retiradas dos radares de velocidade no centro da cidade, investimentos no Natal Iluminado, reformulação na Zona Azul e uma revitalização no comércio dos bairros. “Quanto ao pedágio nas estradas e o aeroporto nada o Poder Público Municipal pode interferir”, ressaltou com a experiência de seis mandatos como Deputado Estadual, e sendo o mais jovem a ser eleito com 21 anos, recorde ainda não superado.
As questões sobre zeladoria pública, turismo, incentivos fiscais e principalmente sobre o Parque Tecnológico, foram os temas que exigiram mais tempo dos 90 minutos no total que os candidatos estão tendo. Também recebeu os documentos da associação comercial com todos os itens abordados na entrevista, assinado por todos os diretores da entidade, como também o “book” com propostas e estudos sociais do Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem) e também do Ambiente de Inovação existente na associação comercial. “Todos os candidatos receberão as nossas ideias, e esperamos ser convocados na primeira semana de governo para elaborar um plano de ação em conjunto para atingirmos as metas programadas”, vem repetindo o presidente Carlos Francisco Bitencourt Jorge que ocupa a presidências das três instituições. “Estaremos ao lado daquele que vencer a eleição, afinal, nosso objetivo é a cidade”, defendeu o dirigente mariliense.
Todos os encontros estão sendo transmitidos ao vivo pela Internet, através do Canal no YouTube da Associação Comercial e de Inovação de Marília, com centenas de presenças virtuais no momento da entrevista, que pode ser acessada a qualquer momento, através do endereço: https://youtube.com/live/PRDO3KwWkQE?feature=share. “Ainda temos mais dois candidatos para serem entrevistados e na semana que vem concluiremos este programa que vem sendo realizado pela entidade desde 2008”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge satisfeito com a atividade em desenvolvimento. “É mais um serviço da associação comercial para colaborar na escolha do melhor candidato para a classe empreendedora”, comentou ao propor um alinhamento de ações entre a entidade e o Poder Público Municipal.