A Secretaria Municipal de Cultura informou que o projeto Guri conta com dezenas de vagas disponíveis para 14 modalidades diferentes. Os interessados devem procurar o polo, situado na avenida dos Universitários, 145, munidos com 1 foto 3×4, Declaração Escolar, cópia do RG e CPF do responsável, cópia da Certidão de Nascimento ou RG, e Comprovante de Residência.
De acordo com a coordenadora do polo do projeto em Tupã, Daniela Cosine, as modalidades com vagas disponíveis no período da manhã são: canto/coral, trompete, trombone, eufônio, clarinete, flauta transversal, baixo elétrico e percussão. Já no período da tarde, as modalidades com vagas disponíveis são: canto/coral, violoncelo, contrabaixo acústico, violino, viola caipira e cavaco.
“Não é necessário nenhuma prova ou curso para ingressar no projeto, basta estar matriculado em uma instituição de ensino, ter entre 8 e 18 anos de idade (incompletos) e realizar a matrícula na modalidade desejada”, informou.
O polo atende de segunda e quarta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas; de terça das 13 às 17 horas; e de quinta e sexta-feira das 8 às 11 horas.
POUCAS VAGAS / Daniela ainda destacou que as vagas são limitadas e que os cursos são realizados no contraturno escolar. A coordenadora ainda ressaltou que o projeto contribui para a difusão cultural por meio do ensino musical gratuito à população.
“Além do ensino musical, os alunos participam de apresentações em diversas datas comemorativas, encontros regionais e são estimulados a buscarem mais conhecimento musical. As aulas ocorrem no contraturno escolar, complementando o aprendizado, inserindo o aluno nos meios culturais e promovendo a difusão cultural por meio da música”, complementou. O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou a importância de ter um polo do Projeto Guri na cidade. Ele também convidou a população para conhecer o projeto e matricular os alunos nesta iniciativa cultural tão importante.