
REPRODUÇÃO STF
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), sinalizou que não vê mais espaço para uma trégua com a Polícia Federal nas investigações que envolvem Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha. O impasse aumentou após Mendonça reclamar de demora da PF em apurações relacionadas às fraudes no INSS e questionar mudanças na equipe responsável pelos trabalhos.
Segundo as informações da folha de S.Paulo. A cúpula da Polícia Federal, por sua vez, acusa o ministro de interferir na autonomia da corporação. Mendonça determinou que todos os atos das investigações fossem anexados ao processo que tramita em seu gabinete, medida que provocou reação dos superintendentes da PF e do diretor-geral Andrei Rodrigues.
Diante do agravamento do conflito, o presidente do STF, Edson Fachin, passou a atuar para tentar evitar uma escalada da crise. Ele se reuniu com integrantes do governo e com o comando da PF em busca de uma solução, mas, até agora, não houve encaminhamento concreto para encerrar o impasse.
COM INFORMAÇÕES DE FOLHA DE SP
Fonte: Diário Do Brasil
