Pensando em evitar aglomeração de pessoas em postos de saúde e locais fechados, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (25) uma logística diferente para vacinar idosos com mais de 60 anos pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.
Três pontos da Cidade foram preparados para receber idosos em esquema de drive-thru, das 8 às 17 horas: Largo da Catedral, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro) e Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha).
“O esquema de vacinação é similar a um drive-thru. Os idosos chegarão como motoristas ou como passageiros e de dentro do carro receberão a dose da vacina. Dessa forma serão vacinados e não precisarão enfrentar aglomerações e correr o risco do contágio da Covid-19”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro.
O Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura (Semutran) sinalizou os locais, de forma a facilitar a visualização e trajeto dos condutores.
A Secretaria de Saúde orientou que os veículos chegassem com os vidros abertos e que os condutores seguissem estritamente as orientações dos profissionais de saúde. Os idosos vacinados tiveram que apresentar um documento com foto no momento do atendimento.
Ônibus, peruas, vans e outros veículos que se diferenciem de veículos de passeio não tiveram passagem permitida pelos postos de vacinação.
TRANSPORTE COLETIVO / Devido à baixa no fluxo de pessoas com o fechamento de escolas, comércio e outros estabelecimentos, as linhas do transporte coletivo começaram a atuar em escala de domingo desde esta quarta-feira (25).
A tabela de itinerários normalmente realizada aos domingos será realizada diariamente, com a possibilidade de veículos atuando como reforço nas linhas que atendem o campus da Unesp, em Rubião Júnior.