CEO da Azul estimou que redução de 2 kg por cliente poupa R$ 3 milhões mensais e alivia peso dos voos | Bnews – Divulgação Divulgação

CEO da Azul, John Rodgerson, sugeriu que os passageiros usem canetas emagrecedoras para perder peso e reduzir o consumo de combustível dos aviões. A declaração foi feita no último dia 9, durante um evento do Itaú BBA e da rede Pague Menos, em São Paulo.

O executivo justificou a declaração dizendo que, se cada cliente emagrecer dois quilos, a companhia economizará R$ 3 milhões por mês devido ao alívio no peso total das aeronaves.

De acordo com Rodgerson, a redução do peso corporal da população já apresenta reflexos práticos na aviação comercial.

Eu sou o maior promotor de caneta [emagrecedora] que existe, porque o custo do combustível é o mais caro do mundo aqui no Brasil e dobrou nos últimos três meses por causa da guerra. Se cada cliente perde 2 quilos, que é o que está acontecendo, eu vou economizar R$ 3 milhões por mês”, afirmou.

O executivo acrescentou que a mudança de hábitos também diminui o consumo do serviço de bordo.

A melhor coisa: eles comem menos também. Eles se sentem melhor. Eles não têm que comer todas as balinhas que a gente tem”, disse.

Atualmente, o querosene de aviação (QAV) representa cerca de 40% dos custos operacionais das companhias aéreas brasileiras. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) indicam que o preço do litro do combustível registrou alta anual superior a 40%, atingindo R$ 5,40. 

Com informações de BNews

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
No momento, você está visualizando “Economia de R$ 3 milhões”; CEO da Azul sugere uso de canetas emagrecedoras para reduzir consumo de combustível; CONFIRA